......
Baixada News
TODAS AS NOTÍCIAS


3.100 políticos estão ilegíveis diz TCU Comentar

RIO - 27/06/2008
Da Redação BAIXADA NEWS

O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou nesta quinta-feira uma lista com os nomes de 3.100 gestores cujas contas à frente de entidades públicas foram reprovadas pelo órgão. São pessoas que comandavam diversas instituições, entre elas prefeituras, bancos públicos, empresas estatais. A lista foi encaminhada ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Carlos Ayres Britto. O TSE pode agora torná-los inelegíveis nas eleições municipais do fim do ano.

Ao todo, são 339 páginas, divididas por cada um dos 27 estados. O TCU tinha prazo até o próximo dia 5 de julho para enviar os nomes ao TSE. Por meio de nota, o tribunal informou que, “levando em conta recursos cabíveis, interpostos em tempo hábil, com efeito suspensivo, e inclusões de novos nomes, em razão de condenações após a remessa da primeira relação” haverá atualização da lista até o dia 31 de dezembro.

A Bahia é o estado com o maior número de pessoas na listagem – 488. Em seguida, estão Maranhão, com 408 pessoas, Distrito Federal, com 321, e o Pará, com 304. Em São Paulo, 272 pessoas que exerciam cargos ou funções públicas tiveram as contas rejeitadas. No Rio de Janeiro, 128 pessoas foram incluídas na lista e em Minas Gerais, foram 295 nomes. A lista completa com os nomes do irregulares está disponível no site do TCU. (www.tcu.gov.br).

Com informações do TCU e TSE

Lei mais notícias de Eleições 2008

Oferecimento:
:
Blog da Redação Baixada NEWS

Oferecimento:
Foto: Divulgação
Destaque

Alô Redação
Envie já sua sugestão de pauta para nossa equipe



Comenta.com
Deixa seu comentário sobre essa reportagem



Torpedo Web
Envie mensagens através do celular agora mesmo

Copyright 2004-2008 - Baixada na Web
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em
qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem a autorização escrita de Baixada na Web
http://www.baixadanaweb.com